segunda-feira, 21 de junho de 2010

VOANDO ALTO...

Hoje estava vindo para a cidade do Rio de Janeiro para mais uma semana de trabalho, depois de passar horas dentro do avião devido a problemas meteorológicos na cidade maravilhosa, pude então decolar. Durante o vôo tive a oportunidade de presenciar um momento no qual nunca tinha me atentado antes, durante a descida, o avião teve que ultrapassar uma grande nuvem e por vários minutos não se podia ver nada do lado de fora da aeronave, daí você deve estar se perguntando, é isso? E daí? O que tem de mais um avião ultrapassar uma nuvem?

Bom, durante esses preciosos minutos em que não se conseguia enxergar nada pela janela, meio veio à mente o seguinte questionamento: Como se pode voar sem ao menos ver um metro a sua frente?

Em nossas vidas não é diferente, "voamos" em vários céus, alguns calmos e limpos, outros tempestuosos e escuros e são exatamente nesses céus que nos fazem questionar: Como podemos "voar" sem mesmo enxergar nada do lado de fora?

A resposta não está do lado de fora do avião (sua vida) e sim dentro, ou melhor, a resposta está dentro da cabine, exatamente atrás do manche da aeronave, é o piloto, responsável por guiar e levar o avião a um lugar seguro sejam quais forem as condições.

Um Vôo sem piloto está destinado a terminar em tragédia, muitas pessoas acham que suas vidas estão sendo pilotadas, porém suas cabines (corações) estão vazias, vivem de uma forma cega e não percebem que estão em queda livre.

Mas o que fazer para impedir esse fim?

Você necessita convidar o único e o melhor piloto de todos: o comandante JESUS CRISTO.

Muito tempo atrás o Comandante JESUS se dispôs a embarcar em um vôo no qual o levaria a morte, já imaginou isso? Você embarcar em um vôo que certamente o levaria a morte? Você teria coragem de entrar neste avião? Certamente não.Mas se você acha que já leu tudo, está completamente enganado, sabe o nome do passageiro que deveria estar no “vôo da morte”?

O SEU NOME!
"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca." (ISAÍAS 53:4-7)
É verdade, o bilhete aéreo estava no seu nome, era você que deveria estar naquele vôo, que deveria ter morrido e que deveria ter sofrido, mas o comandante Jesus decidiu trocar de lugar com você apenas por um motivo, ELE AMA VOCÊ.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (JOÃO 3:16)

Mas Jesus não morreu apenas, ELE RESSUCITOU, isso mesmo, ele venceu a morte e hoje você tem a possibilidade de convidar o maior piloto de todos os tempos a assumir a sua aeronave (Vida).

"Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram." (MARCOS 16:6)
Abra a porta da sua cabine (coração) e deixe que JESUS assuma e elabore o plano de vôo de sua vida, você fará viagens grandiosas e tremendas e por mais que as adversidades venham a surgir, tenha certeza que você estará seguro. Um vôo com Jesus não significa que você não enfrentará turbulências, significa que por mais que elas venham a surgir você não sofrerá danos ou colisões, pois é Jesus que está à frente (na cabine) e não deixará que sua aeronave caia.
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (APOCALIPSE 3:20)
Deixe Jesus pilotar sua vida e voe alto!

Deus te abençoe

Sérgio Valle Júnior

APRENDENDO A ENXERGAR COMO UM CEGO...

(Texto Base: Mt 20:29-34)


Acordamos todos os dias pela manhã e a primeira coisa que fazemos é abrirmos nossos olhos para mais um dia, de lutas, verdadeiras batalhas pelos nossos sonhos e objetivos. Sempre sonhamos e almejamos algo em nossas vidas, com a intenção de buscarmos a nossa felicidade, ou algo que traga felicidade ao próximo. E o que acontece quando por algum motivo e/ou circunstâncias algo acontece e perdemos a visão que tínhamos? o que fazer para conseguirmos enxergar novamente? será possível realmente termos nossa visão novamente?

Durante todo nosso viver enfrentamos verdadeiras batalhas que comprometem nossa visão, não me refiro a visão física nesse momento, mas trato de uma visão que vai além do contexto físico, trato da visão da nossa alma, ou como prefirí, a visão espiritual.

Podemos fazer uma analogia dos problemas do dia-a-dia com diversas doenças que afetam a visão no contexto físico, podemos compará-la com a doença mais comum, a miopia, que não nos tornam cegos por completo, mas atrapalham nossa visão em diversos momentos, impossibilitando vê o querer e o propósito de Deus. Temos também doenças mais intensas e agressivas, que comprometem por inteiro a nossa visão, como por exemplo a catarata, glaucoma e ambliopia, podemos compará-las então, a determinados momentos em nossas vidas como a perda de um ente querido, a perda de um emprego, dificuldades financeiras e outros tipos de momentos desagradáveis que enfrentamos no decorrer de nosso viver.

O que fazer quando deixamos de enxergar a luz e só vemos escuridão a nossa frente?

Bartimeu era cego, tinha todo o motivo para não ter esperança de uma vida diferente daquele tinha, poderia ter ficado sentado pelo resto de sua vida lamentando pela tristeza de uma vida ao escuro, mas Bartimeu teve a coragem e a determinação e ouvindo que Jesus estaria a passar clamou "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de Nós" (Mateus 20:31).

Mas o que podemos aprender com Bartimeu?

Bartimeu sem saber e mesmo sem conhecer, teve respeito por Jesus, chamando-o de "SENHOR"; Bartimeu sabia que ele não era nada diante daquele grande homem chamado Jesus. Quantas vezes perdemos o respeito para com o nosso próprio Deus? Nos esquecemos de quem somos, perdemos a referência de quem somos, tratando Jesus como um servo, ao invés de sermos servo Dele. Bartimeu em momento nenhum perdeu a referência, mesmo cego, pode enxergar a plenitude e a grandeza do amor de Jesus, e infelizmente muitos de nós, cheios de saúde e visão, não conseguimos "ver" o quanto Jesus é fiel para com nossas vidas. Necessitamos viver o grande amor de Cristo, nos colocando em nosso devido lugar de um verdadeiro adorador e servo de Cristo, sabendo que todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus.


Será que nós confiaríamos em alguém que nunca tínhamos visto? quantos de nós crescemos ouvindo nossos pais nos falando que não deviríamos dar atenção para desconhecidos, crescemos em um mundo de desconfianças, somos ensinados desde a infância que o mundo é perverso e não deveríamos confiar em todas as pessoas, mas Bartimeu confiou, clamou por um homem que nunca havia conhecido. Somos diferentes de Bartimeu, não pela deficiência física, mas porque já conhecemos a Cristo, somos filhos Dele e mesmo assim não confiamos em Seu poder. Mas o que nos faz diferentes de Bartimeu? Será o fato dele ser cego e nós sermos pessoas que possuem a grandeza de enxergarmos?

Com certeza não, apenas por que Ele soube confiar no grande amor e soberania de Deus, e nós talvez não vivemos ou praticamos essa confiança, vivemos reclamando o porque de determinados problemas e dificuldades que enfrentamos, ao invés de clamarmos o nome de Jesus confiando que Ele é soberano e misericordioso para mudar aquele momento e a nossa historia.

Devemos confiar no Senhor Jesus, clamando todos os dias pela misericórdia Dele, confiando que nada acontece sem a permissão de Deus, e que tudo tem um propósito do Senhor para nossas vidas, ao invés de reclamarmos, devemos louvar o nome do senhor Jesus, depositando nossas vidas no altar de Deus e deixando que Ele nos mostre o caminho a ser seguido, só assim teremos sabedoria para entendermos cada acontecimento que ocorre no decorrer de nossas vidas.


Sérgio Valle Júnior

NAS MÃOS DE DEUS

Certamente você já deve ter ouvido ou até mesmo feito a seguinte declaração: “Entreguei nas mãos de Deus, que seja feita a Sua vontade”, não é mesmo? Será mesmo que vivemos o que falamos? Será mesmo que deixamos somente Deus agir sobre nossas vidas ? será que não tentamos ajudar a Deus com o famoso jeitinho brasileiro? Deus não precisa de nossa ajuda meu irmão, o que Ele quer é que você tenha plena confiança no Seu agir e que você compreenda que não há vitória sem Cristo Jesus, a palavra de Deus mesmo nos diz: “ Mas, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” Rm( 8:37) . Devemos entender o quão profundo é viver na vontade de Deus, o ato de entregar a direção de nossas vidas nas mãos de Deus, vai além do que podemos imaginar, é aceitar a nossa incapacidade, é aceitar que não somos nada diante do poder de Deus. Não conheço seu coração, talvez nesse momento você esteja feliz e alegre com tudo em sua vida, mas também pode ser que seu coração encontra-se frustrado, desanimado, triste com planos e objetivos que por algum motivo não tiveram sucesso, mas quero que saiba que Deus deseja estar presente em sua vida. Todos nós passamos por momentos difíceis, posso me lembrar da história de um homem chamado Jó, muito rico, possuía diversas propriedades, mas mesmo assim era um homem fiel a Deus, vivia nos caminhos e na vontade do Pai, mas mesmo assim, Deus permitiu que lhe fosse tirado todos bens, familiares e amigos, mas mesmo assim Jó com toda sua fé, sempre confiou no poder do nosso Senhor, por isso meu irmão, nada acontece sem a permissão de Deus, nada acontece sem que seja da vontade do Pai, por isso confie sempre no querer do Senhor para sua vida. Deus quer mudar a sua sorte, quer lhe dar bênçãos sem fim, aguarde confiante no Senhor dos Exércitos, busque constantemente o amor de Deus para sua vida, seja fiel a Ele, pois não há nada melhor que vivermos diante do amor de Deus em nossas vidas, assim poderás dizer com toda fé que sua vida está nas mãos de Deus. “Espere no Senhor. Seja Forte! Coragem! Espere no Senhor” (Sl 27:14)

Sérgio Valle Júnior

TOMAR DECISÕES É UMA QUESTÃO DE OUVIR

Já parou para pensar se toda vez que você fosse tomar uma decisão fizesse os seguintes questionamentos: “Senhor, minha decisão agrada o seu coração? É essa decisão que devo tomar?”

Grande parte de nossos sofrimentos são frutos de uma decisão egoísta que busca somente o interesse próprio, esquecendo assim, da vontade suprema do nosso Pai celestial.


Todos os dias somos obrigados a tomarmos decisões, sejam decisões boas ou ruins, desejo que a todo momento você se lembre do nosso Senhor antes de tomar qualquer decisão, se você não sabe o que fazer e qual decisão tomar, quero aconselhar você a realizar os questionamentos citados acima, tenho total certeza que Deus é grandioso para lhe responder a qualquer momento de sua vida.


Como seríamos felizes se deixássemos de ouvir a nós mesmos e começássemos a ouvir a voz de Deus, diariamente o Espírito Santo sussurra em nossos ouvidos dizendo o que devemos e o que não devemos fazer, infelizmente estamos tão atarefados e ocupados com nós mesmos que nos esquecemos de ouvir a voz do nosso Criador.


Meu desejo é que essa semana seja uma semana de reflexão, que Deus te guie e lhe dê a sabedoria necessária para que suas decisões sejam tomadas conforme a vontade do nosso Pai.


Deus abençoes todos vocês


Sérgio Valle Júnior

VIVENDO UM CRISTIANISMO AUTÊNTICO

Como podemos viver um cristianismo autêntico nos dias de hoje? Primeiramente devemos entender o verdadeiro motivo pelo qual vivemos; por qual motivo e por qual propósito você e eu fomos colocados neste mundo.
Nós fomos criados com um único próposito, adorar e servir a um Deus vivo, o mesmo Deus que libertou o povo de Israel do Egito, o mesmo Deus que abriu o mar vermelho, o mesmo Deus que agiu a favor de Paulo e Silas na prisão.
Muitas pessoas não crentes e até mesmo crentes nunca entenderam qual é o verdadeiro sentido da vida.
Infelizmente nos deparamos com um evangelho totalmente prostituído, um evangelho onde é pregado que Deus é que nos serve, que nos dá, que faz coisas para nós, e nós? o que fazemos para Deus? Muitos teriam a ousadia em dizer que vão aos cultos no dia de domingo e achariam que isso é um grande esforço e que Deus deveria recompensá-los por terem saído de suas casas para irem a um culto de duração de mais um menos uma hora.
CHEGA!
Deus não está interessado no seu "esforço" mediocre, quero que saiba que até mesmo as nossas maiores obras são maltrapilhos perante o nosso Senhor. Deus está interessado em um coração disposto a servir como um verdadeiro servo de Deus, um servo disposto a compreender o verdadeiro sentido da palavra AMOR e praticá-la, pessoas morrem todos os dias e o que você fez? NADA!
CHEGA de viver um cristianismo fútil!
Está na hora de você deixar de ser apenas mais membro domingueiro e começar a se envolver pela obra de Deus e começar a se apaixonar pelos perdidos!
Pense nisso, Você não foi criado sem objetivo, você foi criado para servir e adorar ao Deus vivo e não para sí mesmo!
Deus o abençoe!
Sérgio Valle Júnior

CULTIVE O AMOR

Hoje vivemos em um mundo ferido, angustiado e triste, não vemos mais o amor entre as pessoas, não vemos demonstrações de afeto entre marido e mulher, respeito entre namorados. Vivemos em um mundo que prega o egoísmo e a busca da sua própria felicidade.

Porque tentamos buscar a nossa própria felicidade ao invés de fazermos nossas(os) companheiras(os) felizes? Não é preciso de muito para fazer com que ele(a) perceba a importância que é a sua vida para você.

As formas mais simples são as que causam mais efeito, seja uma flor deixada na cama antes do despertar do companheiro(a), um passeio na praia no fim de tarde, um telefonema dizendo o quanto é importante para você, um desenho com dizeres, um bombom, um beijo, uma palavra, todas essas coisas são simples e podem ser feitas em nosso dia-a-dia, mas infelizmente nos deixamor nos acomodar e pensamos apenas em nosso próprio EU.

Ser romântico não é cafona e muito menos ultrapassado, ser romântico é praticar os ensinamentos de Deus, é buscar o melhor para o outro, é trazer a alegria e a felicidade ao coração do(a) companheiro(a), é buscar sempre viver o amor dado pelo nosso Senhor. Invista em seu relacionamento seja ele namoro, noivado ou casamento; cultive a chama que arde em seu coraçõe, esta chama só pode ser alimentada com palavras, formas e ações de carinho e respeito.

Não perca tempo de dizer o quanto ele (a) é importante para você, não deixe para o amanhã o que você pode fazer nesse exato momento. Expressar o carinho e amor por uma pessoa não é algo infantil; infantil esconder de si próprio à verdade que paira no seu coração.

Cultive o amor de Jesus Cristo e descanse nos braços Dele e veja o sobrenatural acontecer em seu relacionamento e faça sua parte: AME.

Deus o abençoe.

Sérgio Valle Júnior

NÃO SE ENVERGONHE DESSE AMOR...


Por muitas vezes somos criticados, humilhados e até mesmo somos motivos de chacotas para todos aqueles que não conhecem o amor de Cristo.Quero te dizer meu irmão, que a própria palavra de Deus diz que “Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado." (MT 23:12) Continue sendo fiel a Deus, pois o Senhor é fiel para conosco em todos os momentos de nossas vidas, pois não há nada melhor que vivermos na presença de Cristo Jesus.

Por mais que doa, por mais constrangedor que seja, tenha em mente todo o sofrimento que Jesus sofreu e teve que suportar para que hoje você tivesse a oportunidade da vida Eterna, Jesus sofreu todos os tipos de humilhações e de sofrimentos que um ser humano pode suportar, Ele carregou sobre si as nossas transgressões "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (ISAÍAS 53:5). Deus quer uma vida de total entrega, uma vida disposta a viver intensamente o amor de demonstrado pelo filho de Deus, JESUS.
Eu estou disposto a servir e enfrentar este mundo, e você?

Querido, já somos vencedores no nome grandioso de Jesus Cristo, só Ele foi capaz de morrer por você, seja fiel e temente ao Senhor, busque intensamente o amor de Deus para sua vida e nunca se envergonhe do amor de Deus para sua vida.

Por isso viva com alegria, viva na presença de Jesus.



Sérgio Valle Júnior

UMA PROVA DE AMOR.

A morte de Cristo é a prova incontestável do amor eterno de Deus pela sua vida. Não há mais sacrifícios a serem feitos, pois, Jesus já o fez em seu lugar. Deus quer comunhão, adoração e temor. Uma das maiores prova de amor foi realizada a mais de dois mil anos e mesmo assim sua lembrança permanece viva até hoje. Aceite esse amor em sua vida, creia em Cristo como seu Salvador. “Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí” (Jer. 31:3).
A humanidade necessitava de um salvador, um ser, capaz de carregar o peso do pecado, capaz de vencer a morte, capaz de tomar posse da chave do inferno. De acordo com a palavra de Deus: “verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.” (ISAÍAS 53:4). Jesus venceu a morte ressuscitando ao terceiro dia para que hoje você tivesse vida e vida em abundância. Isso só poderia se cumprir com o derramamento do sangue do cordeiro de Deus, que se fez homem para que todos os pecados fossem colocados sobre si. Deus pagou com seu próprio sangue o direito de ter você ao Seu lado na eternidade, sendo misericordioso e ainda permitiu a livre escolha.

Quando você achar difícil amar, lembre-se sempre que nós não tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou o seu Filho para propiciação pelos nossos pecados (I João 4:10). Só Ele foi capaz de sofrer e morrer em uma cruz por amor a você.

Naquela época, uma das mais humilhantes mortes era a morte de cruz, destinada aos assassinos e ladrões. Porque Jesus foi crucificado? Sem ser um assassino, Jesus veio ao mundo para trazer vida a todos que Nele crer, segundo a palavra de Deus nos concede: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Jesus veio pregar misericórdia aos pobres, seu interesse não era em bens materiais, Jesus mesmo disse: “Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam” (Mateus 6:19).
Então o porquê sua crucificação? Qual motivo de tal injustiça?
UMA PROVA DE AMOR.

Na busca da felicidade imperiosa, a humanidade infelizmente regressa como individualista e egoísta, no qual perde o principal valor e sentido da palavra amor. Recordo-me de um sermão apresentado na Primeira Igreja Batista em Itapoã, quando fui surpreendido pela seguinte indagação: “Você busca um esposo (a) para ser feliz?” Diversas pessoas responderam com um movimento positivo para tal questão, mas para surpresa, o pastor mencionou a todos aqueles que responderam sim, estavam completamente errados e deveriam rever seus conceitos referentes à palavra amor.

Para o pastor, o sentido do verbo amar não é fazer a própria pessoa feliz, mas é buscar primeiramente a felicidade de seu companheiro (a), filho (a), pai, mãe e etc. Baseando-se nessa explicação simples e lógica, posso me recordar de alguém que realizou e tomou sobre si todo o sentido da palavra amor, chamada Jesus Cristo. O amor é o fruto do Espírito como explica em Gálatas 5:22.
Sérgio Valle Júnior e adaptado por Peggy Maressa

O CAMINHO DA FELICIDADE

Recordo-me do dia em que decidi subir um dos mais altos picos de nosso país, juntamente com dois amigos, traçamos a estratégia de subida e organizamos os preparativos para a longa jornada, buscando o objetivo principal, ser mais um dentre muitos a conquistarem o tal pico da bandeira.
Durante toda o percurso pude fazer inúmeras comparações com a minha vida, percebi que toda caminhada começa com uma enorme disposição e força física, assim também acontece com as nossas vidas, todas as vezes que traçamos novos projetos e objetivos estamos totalmente empolgados e cheios de esperanças em alcançar a tão sonhada meta. Dentre todos os esforços e dificuldades encontradas durante o percurso, somos recompensados de diversas maneiras, podendo ser uma linda paisagem que às vezes em nosso dia-a-dia não paramos para meditar e admirar ou até mesmo a possibilidade de matar a sede de um riacho com uma das águas mais puras que se pode provar; assim acontece em nossas vidas, quando encontramos pessoas disponíveis a nos oferecer um ombro amigo e nos escutar com a intenção de aliviarmos nossas almas.
Para que o pico seja alcançado é necessária determinação e comprometimento de si mesmo, é necessário acreditar na vitória. Acreditar em si mesmo é um dos principais fatores para quem quer vencer uma determinada dificuldade ou determinada meta, não devemos pensar negativamente, pois nossa mente controla nosso corpo, tenho certeza que meu corpo não conseguiria chegar a pico se minha mente estivesse contaminada com o pensamento pessimista, com certeza meu membros não responderiam de maneira apropriada de um vitorioso, pelo contrário me tornaria um derrotado mesmo antes de tentar.
Ao chegarmos nos últimos metros do grande objetivo, nos deparamos com dois caminhos, um caminho cheio de pedras e com diversas curvas e desvios, outro totalmente limpo e sem curva alguma, sem hesitar decidimos pelo segundo caminho, começamos então a ultima subida em busca do tão sonhado objetivo, ao longo do caminho entendemos que nem todos os caminhos que nos parecem perfeitos são os caminhos que nos levam a felicidade, necessitamos entender que caminhos cheios de pedras nos fazem vencer, entender que as pedras seriam nossos problemas mas que necessitaríamos passar por cima deles para que assim pudéssemos encontrar a felicidade ao final do percurso, inicialmente não paramos para analisar tal questão, enfim chegamos ao final e conquistamos o pico, mas estávamos tão exaustos e cansados que nem mesmo aproveitamos a beleza e o glamour daquela paisagem.
Em nossas vidas temos dois caminhos, um que leva a coisas materiais e carnais oferecidas pelo mundo atual e o outro caminho que é Jesus, que nos leva à salvação de nossas almas, podemos ser felizes e conquistar diversos objetivos enquanto estivermos vivos, mas somente o caminho de Jesus lhe dará a felicidade verdadeira tanto neste mundo quanto na eternidade.
Meu Amigo e irmão em Cristo, não caia na tolice de achar que caminhos que ao seus olhos são limpos, retos e se curvas te levarão a uma vida feliz, lembre-se sempre das palavras de Jesus "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram." (MT 7:13-14), pois sem Jesus não temos a possibilidade de uma vida eterna com o nosso Deus, pois assim está escrito " Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João(14:6).

Que Deus te ilumine e te dê a sabedoria para escolher o caminho do Senhor Jesus

Sérgio Valle Júnior

PORQUE DEMORA TANTO?

Você por acaso já se fez essa pergunta ??, Diante de uma benção que demora em chegar ?? Meu caro irmão, quero lhe dizer que Deus é soberano e sabe de todas as coisas, sabe o sofrimento que se passa em seu coração, sabe o quanto choras pedindo pela benção desejada, sabe quantas noites são perdidas pela angustia e ansiedade pela expectativa da chegada da benção no novo dia que ira nascer.

Mas o novo dia nasce e a benção não chega, começa uma explosão de interrogações em sua mente “…porque demora tanto?”, “…porque Deus?”, “…porque?”, etc…. .Esses questionamentos normais que se passam em nós que somos pecadores e meramente mortais, fazem com que por um instante nos esqueçamos que temos ao nosso lado um Pai que está sempre nos observando com todo amor e justiça. Esse mesmo Pai, que deu seu único filho, para que naquela cruz fosse derramado seu sangue para que você, tivesse hoje a oportunidade da vida eterna.

Deus sabe todos seus desejos antes mesmo deles surgirem em seu coração, sabe de todas suas necessidades, seus sonhos, seus medos, suas vontades, suas ansiedades. Mesmo assim pensamos de maneira incorreta, que Deus não nos ouve, não nos entende e não nos conhece, como se Deus fosse alguém qualquer, como um vizinho ou ate mesmo um colega que vemos e conversamos durante o dia. Mas quero lhe dizer que Deus é criador de todas as coisas, Ele te criou, te ama e te conhece mais do que a você mesmo.

Você já parou para pensar o porque sua benção ainda não chegou ?? Já se fez a pergunta entre tantas ,de que a benção que tanto pedes, traz ou não alegria ao coração de Deus ?? Será que o que pedes será realmente benção para sua vida?
Na palavra de Deus diz: “..tudo que pedires, com fé recebereis..” (Mateus 21:22), mas a vezes interpretamos de maneira errada, onde pensamos apenas em nós mesmos e nos esquecemos primeiramente da vontade do Criador para nossas vidas. Deus não quer que vivamos infelizes ou desanimados, Seu desejo é que vivamos com grande alegria e gozo em nossos corações.

Como diz a música do famoso quarteto Melosweet : “…se a benção está demorando, espera mais um pouquinho…”, se sua benção ainda não chegou, aguarde confiante no tempo do Senhor, por mais que demore ela sempre é cumprida, e mesmo que a benção não seja respondida é porque Deus sabe o melhor para sua vida e com isso não deixarás que você sofra , sendo assim Ele sempre nos prepara um grande surpresa, sempre nos dando além do que pedimos a Ele.

Portanto, seja paciente no Senhor, pois Deus é fiel, justo e sábio. Peça sempre crendo que Deus pode lhe dar a benção que tanto queres, mas lembre-se sempre primeiramente da vontade do Senhor para sua vida, pois assim toda angustia e ansiedade não habitará mais em seu coração pois seus sonhos e objetivos estarão centrados unicamente na vontade do Senhor Jesus.

Deus abençoe seus sonhos, desejos e objetivos e que a cada dia você possa mais e mais sabe compreender a vontade de Deus para sua vida.


Sergio Valle Junior