segunda-feira, 21 de junho de 2010

PORQUE DEMORA TANTO?

Você por acaso já se fez essa pergunta ??, Diante de uma benção que demora em chegar ?? Meu caro irmão, quero lhe dizer que Deus é soberano e sabe de todas as coisas, sabe o sofrimento que se passa em seu coração, sabe o quanto choras pedindo pela benção desejada, sabe quantas noites são perdidas pela angustia e ansiedade pela expectativa da chegada da benção no novo dia que ira nascer.

Mas o novo dia nasce e a benção não chega, começa uma explosão de interrogações em sua mente “…porque demora tanto?”, “…porque Deus?”, “…porque?”, etc…. .Esses questionamentos normais que se passam em nós que somos pecadores e meramente mortais, fazem com que por um instante nos esqueçamos que temos ao nosso lado um Pai que está sempre nos observando com todo amor e justiça. Esse mesmo Pai, que deu seu único filho, para que naquela cruz fosse derramado seu sangue para que você, tivesse hoje a oportunidade da vida eterna.

Deus sabe todos seus desejos antes mesmo deles surgirem em seu coração, sabe de todas suas necessidades, seus sonhos, seus medos, suas vontades, suas ansiedades. Mesmo assim pensamos de maneira incorreta, que Deus não nos ouve, não nos entende e não nos conhece, como se Deus fosse alguém qualquer, como um vizinho ou ate mesmo um colega que vemos e conversamos durante o dia. Mas quero lhe dizer que Deus é criador de todas as coisas, Ele te criou, te ama e te conhece mais do que a você mesmo.

Você já parou para pensar o porque sua benção ainda não chegou ?? Já se fez a pergunta entre tantas ,de que a benção que tanto pedes, traz ou não alegria ao coração de Deus ?? Será que o que pedes será realmente benção para sua vida?
Na palavra de Deus diz: “..tudo que pedires, com fé recebereis..” (Mateus 21:22), mas a vezes interpretamos de maneira errada, onde pensamos apenas em nós mesmos e nos esquecemos primeiramente da vontade do Criador para nossas vidas. Deus não quer que vivamos infelizes ou desanimados, Seu desejo é que vivamos com grande alegria e gozo em nossos corações.

Como diz a música do famoso quarteto Melosweet : “…se a benção está demorando, espera mais um pouquinho…”, se sua benção ainda não chegou, aguarde confiante no tempo do Senhor, por mais que demore ela sempre é cumprida, e mesmo que a benção não seja respondida é porque Deus sabe o melhor para sua vida e com isso não deixarás que você sofra , sendo assim Ele sempre nos prepara um grande surpresa, sempre nos dando além do que pedimos a Ele.

Portanto, seja paciente no Senhor, pois Deus é fiel, justo e sábio. Peça sempre crendo que Deus pode lhe dar a benção que tanto queres, mas lembre-se sempre primeiramente da vontade do Senhor para sua vida, pois assim toda angustia e ansiedade não habitará mais em seu coração pois seus sonhos e objetivos estarão centrados unicamente na vontade do Senhor Jesus.

Deus abençoe seus sonhos, desejos e objetivos e que a cada dia você possa mais e mais sabe compreender a vontade de Deus para sua vida.


Sergio Valle Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário